quinta-feira, janeiro 27, 2022

Sescap-PR entrega brindes às crianças em Arapongas

13/10 – Sescap PR

Na sexta-feira, dia 07, o SESCAP-PR e o Instituto SESCAP-PR (Iescap) deram continuidade às atividades alusivas ao Dia das Crianças. Depois de Guarapuava, foi a vez da regional Arapongas e da sede em Curitiba realizarem a ação. Em Arapongas, o diretor regional Antonio do Carmo Simões e empresários contábeis realizaram a entrega de presentes aos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Helena Garanhani Escobal, fazendo a alegria dos pequenos. Os recursos para realizar a ação foram obtidos com a palestra sobre DeSTDA realizada no dia 27 de setembro.
O diretor regional Antonio do Carmo Simões destacou a importância de entregar os presentes as crianças. “Para nós é uma alegria estar aqui entregando esses brinquedos. Nós vemos que a maioria delas tem necessidade. Provavelmente este vai ser o único presente que elas vão ganhar no dia das crianças”, afirmou.
A professora Cinthia Félix Alves agradeceu o SESCAP-PR por ter proporcionado esse momento especial para os pequenos. “Muitas das crianças vêm de famílias de baixa renda e não tem muitas condições. Então foi uma alegria muito grande para eles. Por isso, só tenho a agradecer ao SESCAP-PR”, disse.
O delegado do CRC-PR em Arapongas, Osvaldo Damião, também elogiou a iniciativa do SESCAP-PR. “É um trabalho brilhante que o SESCAP-PR têm desenvolvido aqui na cidade. E é um prazer estar participando, e poder ver a satisfação dessa criançada recebendo o seu presente” destacou.
O presidente da Associação dos Contabilistas e Empresários Contábeis de Arapongas (Aceca), Levi Alves Dias, falou sobre o apoio dado ao evento. “Estamos sempre colaborando e tudo que estiver ao nosso alcance, estamos dispostos a fazer de coração”, explicou.
Centro de Educação Infantil Helena Garanhani Escobal
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Garanhani Escobal funciona desde 1972, e é uma das primeiras creches a funcionar em Arapongas. Até o ano passado a instituição funcionava com o nome de Centro de Educação Infantil Rotary, mas teve suas atividades encerradas no final do ano letivo por dificuldades financeiras. No entanto, em maio deste ano a prefeitura de Arapongas alugou o espaço onde funcionava a creche, e assumiu a administração da escola. Com a mudança a instituição ganhou o nome da sua idealizadora e responsável por muitos anos, Helena Garanhani Escobal.
O CMEI atende 97 crianças de 6 meses à 5 anos em período integral. Durante o período em que permanecem na instituição as crianças participam de atividades lúdicas e recreativas. Participam de oficinas de arte, cultura, leitura, música, além de atividades esportivas. (Sodré Júnior)

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!