sexta-feira, janeiro 21, 2022

SESI e ANS se reúnem para debater melhorias no sistema de saúde suplementar

Primeiro encontro entre as instituições para desenvolvimento de ações na área será em 10 de junho, em São Paulo

O Serviço Social da Indústria (SESI) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) promoverão em 2019 três Diálogos Colaborativos de Saúde Suplementar, quando convidarão todos os atores de saúde a pensarem soluções de melhoria da coordenação do cuidado na saúde privada. A iniciativa é parte do acordo de cooperação técnica celebrado entre as entidades e o primeiro encontro está marcado para 10 de junho, em São Paulo.

De acordo com o gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Emmanuel Lacerda, o sistema de saúde suplementar é complexo e há necessidade de envolvimento de todos os interessados para que haja solução efetiva que garanta sua sustentabilidade. “É uma forma dos contratantes de planos de saúde terem uma participação mais proativa na melhoria do modelo”, destaca.

A promoção da colaboração no sistema de saúde foi proposta pelo Grupo de Trabalho em Saúde Suplementar (GTSS), grupo de empresas contratantes liderado pelo SESI com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O GT, que conta com a participação de 68 empresas, definiu, no encontro realizado em 21 de março, ações que visam avançar na agenda prioritária do contratante e que contempla seis frentes de trabalho: contratação baseada em valor; base de dados; remuneração baseada em valor; mecanismos legais e regulatórios; gestão de tecnologias de saúde; e modelo de atenção à saúde.

Além dos diálogos, o grupo promoverá troca de experiências sobre programas de saúde corporativos e construirá tabelas de taxas de custos e de indicadores a serem usadas como referência para contratação, monitoramento e avaliação de programas, planos de saúde e prestadores.

Para aprofundar o debate, está previsto para agosto o Seminário SESI de Saúde Suplementar: Contratação Baseada em Valor. O evento debaterá experiências internacionais colaborativas bem-sucedidas para melhorar o acesso, a qualidade da assistência e reduzir custos com saúde suplementar.

Por Agência CNI de Notícias

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!