sábado, janeiro 22, 2022

Setor de serviços e empreendedoras impulsionam oferta de empregos

12/02 – Fernanda Bompan / DCI-SP / Fenacon
O setor de serviços e as empreendedoras devem manter o desemprego ainda em baixa no Brasil. Ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que em 2014 a taxa de desocupação fechou na média de 6,8%.
Conforme levantamento do Sebrae em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), também divulgado ontem, a quantidade de empregadoras no País cresceu 19% em uma década. Já entre os homens, esse aumento foi de apenas 3%. Na média, o crescimento de empregadores, tanto homens quanto mulheres foi de 7%, no período.
“O crescimento da participação da mulher no mercado de trabalho é uma tendência muito forte no País. Esse incremento está impactando também na quantidade de mulheres que escolhem o empreendedorismo como meio de vida e que geram emprego e renda para milhões de brasileiros”, afirmou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, por meio de nota.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!