sexta-feira, janeiro 28, 2022

Setor vitivinícola cobra enquadramento no Simples Nacional

09/10 – Nestor Tipa Júnior / Jornal do Comércio
O setor vitivinícola nacional está pleiteando junto ao governo federal a inclusão das empresas no enquadramento do Simples Nacional. O objetivo da medida, liderada pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), é desonerar a indústria e dar mais competitividade ao produto brasileiro. Amanhã, representantes do setor estarão presentes em audiência pública a ser realizada em Brasília, onde serão definidas emendas ao projeto de lei que busca retirar as exceções do atual texto de lei que regulamenta o Simples Nacional. Atualmente, empresas do ramo de cosméticos, armas e bebidas alcoólicas estão impedidas de buscar o enquadramento por esse regime
de arrecadação. 
Um estudo do Ibravin aponta que a adoção pelo governo federal dessa medida beneficiaria mais de 90% das empresas vitivinícolas sem que houvesse prejuízos na arrecadação de impostos pelo Executivo. A estimativa da entidade é de que, no Rio Grande do Sul, das 559 empresas em atividade, 510 poderiam ser incluídas no Simples. “Essa regra de exclusão deveria ser diferente. A própria Constituição Federal diz que é preciso estimular as micro e pequenas empresas”, ressalta o diretor executivo do Ibravin, Carlos Paviani.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!