quinta-feira, janeiro 27, 2022

Sindicont Chapecó – 22 anos contribuindo com o setor contábil do Oeste

Na terça-feira (16), o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) completa 22 anos com muitas experiências e conquistas para a classe contábil da região. Enquanto entidade, alcançou um patamar de notoriedade e respaldo junto à sociedade. É mérito da qualificação permanente e do compromisso que cada um dos associados exerce em seus locais de trabalho, em suas vidas particulares ou nas entidades sociais e filantrópicas que contribuem.

Fundado em 16 de outubro de 1996, o Sindicont abrange 30 municípios e ultrapassa a marca dos 160 profissionais associados. Atualmente, a entidade integra o Centro Empresarial de Chapecó (CEC).

O Sindicont é resultado da Associação Profissional dos Contabilistas de Chapecó, fundada em 12 de dezembro de 1980 pelos proprietários de escritórios de contabilidade e profissionais do setor contábil. Quando iniciou as atividades, em 1996, eram 12 associados. A entidade é composta pela Diretoria Executiva e Suplentes, Conselho Fiscal, Comissão de Relações Institucionais e Núcleo de Estudos (grupo que discute temáticas atuais relacionadas ao setor com a intenção de compartilhar experiências e qualificar conhecimentos).

De acordo com a presidente do Sindicont, Sônia Innocente Disner, o Projeto Educação Continuada (PEC) é uma das principais ações que proporciona acesso ao conhecimento e atualização aos profissionais da contabilidade. A iniciativa é oferecida em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC) e Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis (Sescons/SC). O objetivo é qualificar os cursos oferecidos aos associados para fomentar a formação dos profissionais. Assim, todo o setor contábil se desenvolve e se solidifica.

“Também atuamos na aproximação com os acadêmicos e futuros contabilistas. Uma das iniciativas voltadas a essa aproximação é o Encontro Regional de Ciências Contábeis (Erccont), promovido a cada dois anos”, acrescenta a dirigente. Todas as instituições de ensino regionais estão envolvidas e comprometidas. O evento conta sempre com palestrantes de renome nacional que possibilitam a troca de conhecimento entre mercado e sala de aula.

Com a intenção de manter a transparência com a classe contábil, o Sindicato veicula bimestralmente o Infocont, um informativo jornalístico que relata as principais ações da entidade. Além disso, proporciona aos acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis a oportunidade de publicações de artigos em uma revista especializada.

Em dezembro 2015 uma conquista marcou a história do Sindicont: a compra do terreno para construção de uma sede. O imóvel está localizado no bairro Jardim Itália e conta com 360 metros quadrados. A aquisição fez parte de um planejamento que projeta a entidade para os próximos anos. Assim, a classe contábil terá um espaço próprio para atender as necessidades dos associados e demonstrar, a partir de instalações adequadas, a sua grandeza e representatividade na região.

“Quando fazemos aniversário, somos impelidos a refletir sobre nossas ações, crenças e atitudes. Junto com a idade, vem o peso da responsabilidade e a reflexão sobre o legado que ficará. Comemorar esses 22 anos significa entender que a nossa entidade não é mais inexperiente em suas ações e tem uma história sólida e consolidada que deve ser mantida e aprimorada”, conclui Sônia.

Por MB Comunicação Empresarial

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!