quarta-feira, janeiro 26, 2022

Sistema e-CAC Órgãos Externos será desativado nesta terça-feira (30)

Agora tribunais e outros órgãos públicos deverão acessar o portal Inscreve Fácil para obter informações sobre dívida ativa da União

O acesso ao sistema e-CAC Órgãos Externos será desativado nesta terça-feira (30). Agora os tribunais e outros órgãos públicos deverão consultar as informações sobre a dívida ativa da União somente no portal Inscreve Fácil.

O acesso ao portal é através conta gov.br (login único do governo), mas é preciso ter o perfil previamente habilitado. Clique aqui para obter informações detalhadas sobre a habilitação, o acesso e como consultar.

Sobre o Inscreve Fácil

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) lançou, em maio deste ano, o portal Inscreve Fácil voltado aos órgãos públicos federais – conhecidos como órgãos de origem – que precisam encaminhar débitos vencidos e não pagos para inscrição em dívida ativa da União.

O portal também possui uma ferramenta de consulta à dívida, que permite aos órgãos públicos acompanhar o estado atualizado do crédito e obter guias de pagamento. É possível pesquisar por número do processo administrativo, por número da execução fiscal, número da inscrição em dívida ativa ou CPF/CNPJ do contribuinte.

Saiba mais!

Inscreve Fácil: conheça o portal para inscrição de débitos em dívida ativa da União

Por PGFN

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!