quarta-feira, janeiro 26, 2022

Sobe a receita de exportações na avicultura, mas volume cai

04/10 – Cartola – Agência de Conteúdo – Especial para o Terra
A recente alta do dólar foi um alívio para as exportações brasileiras de frango. Com o câmbio favorável e a abertura de novos mercados, a receita do setor cresceu 6,7%, atingindo US$ 5.993 bilhões entre janeiro e setembro de 2013. Contudo, o Brasil está vendendo menos: em 2013, até o momento, foram exportadas 2,86 milhões de toneladas, 2% menos em relação ao mesmo período do ano passado.
Mas o País ainda é o líder na oferta mundial de frango e espera elevar entre 2% e 3% as vendas externas de carne de frango e atingir volume de cerca de 4 milhões de toneladas até o final do ano. Somente no mês de setembro, as exportações chegaram a 302,7 mil toneladas, resultado 1% maior em relação ao mesmo período de 2012. Até o final do segundo semestre de 2013, a tendência é que o ritmo de exportações se recupere e ganhe força, já que o mercado internacional está mais atraente para as indústrias de avicultura do que o mercado interno.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!