terça-feira, janeiro 25, 2022

SP – Receita Federal fecha duas agências na região

02/06 – Fábio Munhoz – Diário do Grande ABC / Fenacon

Plano de reestruturação nacional faz com que o Grande ABC perca duas agências da Receita Federal. O posto de Diadema deixou de funcionar no início de abril, enquanto o de Mauá será desativado no dia 1º de julho. Dessa forma, a região contará com apenas três unidades, em São Bernardo, Santo André e São Caetano. O objetivo, segundo o órgão, é otimizar o atendimento e reduzir custos. Os valores economizados deverão ser divulgados em breve.

Oficialmente, segundo as portarias publicadas no Diário Oficial da União, os postos de Diadema e Mauá terão as atividades suspensas por um ano. Entretanto, trata-se de procedimento burocrático padrão. Isso porque o superintendente da 8ª Região Fiscal, que corresponde ao Estado de São Paulo, não tem autonomia para fechar postos definitivamente. A desativação precisa ser autorizada pelo ministro da Fazenda, cargo que hoje é ocupado por Henrique Meirelles.

Com a suspensão do funcionamento, o atendimento aos contribuintes de Diadema passou a ser feito na Delegacia da Receita Federal em São Bernardo. Já os munícipes de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra serão encaminhados para Santo André.

Clique aqui para continuar lendo.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!