sexta-feira, janeiro 21, 2022

Sugestões à reforma tributária

17/11 – DCI -SP / Blog Mauro Negruni
É preciso reverter o crescimento da carga tributária e diminuir o número de impostos
Estamos de volta com nossas sugestões para ajudarmos o governo a achar seu rumo. No artigo anterior, fizemos sugestões à reforma política. Apesar de tudo que o governo federal está fazendo com os brasileiros. E até por isso, com dó de todos nós, vamos ajudar novamente. Agora com sugestões também para a reforma tributária, para reformar um quadro está ajudando a destruir o país. Quem sabe nos leiam, e as bobagens de praxe, a serem feitas, sejam amenizadas.
É de conhecimento público, em todos os rincões nacionais, o tamanho astronômico da carga tributária brasileira. Com certeza, a maior do mundo, contrariamente ao que se diz, só porque não é nominalmente visível. E, pior, disforme.
Embora seja assunto recorrente em todos os governos, nunca se faz nada. A não ser que consideremos os fragilíssimos argumentos do governo, de que ela tem sido feita, haja vista as reduções de IPI para compra de carros e mudança nos tributos sobre a folha de pagamento. O governo não parece ter noção alguma do que seja reforma. Do que os brasileiros pagam. Da sangria impetrada contra a sociedade. Muitos menos do que fazer com os recursos disponíveis. Por isso, colocamo-nos aqui, à disposição (sic).
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!