sábado, janeiro 29, 2022

Supermercados investem em novos formatos

13/10 – Erica Ribeiro / Brasil Econômico
As redes de supermercados estão usando a mesma fórmula para tentar superar o atual momento econômico desfavorável e o endividamento do consumidor. O investimento em ‘atacarejos’ e lojas de proximidade — ou o chamado multiformato — pauta o plano de negócios das principais empresas do setor, que buscam reter o cliente pelo preço. Os resultados apresentados pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA) em seu desempenho de vendas no terceiro trimestre deste ano, comprovam o dizem analistas que acompanham este mercado.  
A receita líquida total do GPA cresceu 10,9% ante o mesmo período do ano passado, com resultados de R$ 15,6 bilhões. Somente no varejo alimentar, a receita líquida subiu 6,2% com a inauguração de 35 lojas, sendo 33 lojas de proximidade — incluindo 31 Minimercados Extra e duas unidades Minuto Pão de Açúcar — e duas do atacado Assaí. A própria empresa, em seu relatório, informou que “a estrutura multiformato, as sinergias entre os negócios e as iniciativas em multicanalidade tem permitido ao GPA apresentar crescimentos de venda mesmo diante de um cenário mais desafiador”. O faturamento líquido do Assaí cresceu 31,2 % no terceiro trimestre, chegando a R$ 2.097 bilhões, enquanto no Multivarejo, a queda de 0,3%, que levou a um resultado de R$ 6,156 bilhões, tem relação com o desempenho inferior dos supermercados e hipermercados da rede.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!