terça-feira, janeiro 25, 2022

Taxa de desemprego no Brasil segue em 5,8% em maio

20/06 – A taxa de desemprego em maio ficou estável em 5,8%, em relação ao mês passado e ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
A população desocupada somou 1,4 milhão em maio. Já a população ocupada ficou em 23 milhões. Ambos os resultados ficaram estáveis.

O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado (11,4 milhões) não registrou variação nem na comparação com abril, nem na comparação anual.
O rendimento médio real habitual dos ocupados (R$ 1.863,60) foi considerado estável em comparação com abril. Frente a maio do ano passado, o poder de compra dos ocupados cresceu 1,4%.
Em relação aos grupamentos de atividade, na comparação com abril de 2013, foram registradas variações positivas do rendimento médio real nos grupos de Serviços prestados à empresa, aluguéis, atividades imobiliárias e intermediação financeira (2,3%), Educação, saúde, serviços sociais, administração pública, defesa e seguridade social (1,1%) e Serviços domésticos (1,6%).
Na comparação anual, tiveram variação negativa Comércio, reparação de veículos automotores e de objetos pessoais e domésticos e comércio a varejo de combustíveis (-1,0%),Educação, saúde, serviços sociais, administração pública, defesa e seguridade social (-0,5%) e Outros serviços (alojamento, transporte, limpeza urbana e serviços pessoais) (-1,8%).
Fonte: Brasil Econômico
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!