sábado, janeiro 22, 2022

Taxa de desemprego sobe para 7,4% no trimestre finalizado em fevereiro, diz IBGE

09/04 – Reuters / Brasil Econômico
A taxa de desemprego brasileira subiu a 7,4% no trimestre finalizado em fevereiro, com maior procura por trabalho e fechamento de vagas, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua.
O número divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou forte piora em relação à taxa de 6,8% registrada nos três meses até janeiro.
A taxa ficou ainda acima da que foi vista no mesmo período de 2014, também de 6,8%, e da registrada no trimestre encerrado em novembro –que corresponde aos três meses imediatamente anteriores ao período anunciado–, de 6,5%.
“O mercado quebrou um ritmo de queda (da taxa de desemprego) que se via no mercado até há pouco tempo. No período mais curto não tem uma geração de vagas e a procura se tornou bem maior”, explicou o coordenador da pesquisa Cimar Azeredo.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!