quinta-feira, janeiro 20, 2022

Tesouro anuncia captação de recursos no exterior e recompra de títulos

03/10 – Contabilidade na TV
O governo vai fazer nova captação de recursos no exterior. Hoje (3), a Secretaria do Tesouro Nacional informou que concedeu mandato para a emissão de títulos públicos, com vencimento em 13 de janeiro de 2028. A secretaria também anunciou a recompra de títulos públicos do mercado.
Segundo a secretaria, o “objetivo da operação é melhorar a eficiência da curva denominada em dólares”. A operação será liderada pelos bancos Deutsche Bank, Itaú BBA e Santander. O título será emitido no mercado global e o resultado será divulgado ao final do dia de hoje.
A última vez que o Tesouro anunciou a captação no exterior foi em março deste ano, com a reabertura de emissão do título Global 2026 (título da dívida externa) em dólares. O Tesouro Nacional captou US$ 1 bilhão com essa operação.
Os recursos captados no exterior são incorporados às reservas internacionais. De acordo com o Tesouro Nacional, as emissões de títulos no exterior não têm como objetivo principal reforçar as divisas do país, mas fornecer referencial para empresas brasileiras que pretendem captar recursos no mercado financeiro internacional.
Edição: Maria Claudia
Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!