quarta-feira, janeiro 26, 2022

Trabalho: igualdade ainda é desafio

31/07 – Ângela Cavalcante / Diário do Nordeste
Menor participação no mercado de trabalho, salários inferiores, menos oportunidade de crescimento na função, dificuldade para atingir cargos de chefia, ocupação de postos de trabalho sem proteção trabalhista. Exemplos de discriminação que, segundo o analista de mercado de trabalho do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Erle Mesquita, atingem raça, gênero, religião, classe social e pessoas com deficiências, disseminando a desigualdade e perpetuando o abismo histórico dentro e fora das empresas.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) a taxa de participação feminina no mercado de trabalho caiu mais de dois pontos percentuais, entre 2009 e 2013, passando de 50,6% para 48,5%, indicando que a mulher está perdendo cada vez mais espaço. “Significa que em cada 100 mulheres acima de 10 anos de idade, apenas 48 estão no mercado da RMF, em ocupações formais ou informais”, explica o analista do IDT, órgão autor do Boletim Especial Mulher 2014.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!