sexta-feira, janeiro 28, 2022

‘Uai’ lucra com camelô empreendedor

07/10 – Flávia Milhassi / DCI – SP / Fenacon
O empresário Elias Tergilene, que fundou há cinco a Rede Uai Shoppings, encontrou uma forma de lucrar apostando na formalização de ambulantes. Voltada ao comércio popular, a empresa entra em regiões periféricas, formaliza os vendedores e resolve um problema que caberia às prefeituras: o comércio informal.
A Uai foi fundada em Minas Gerais e, segundo a Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), é o primeiro empreendimento com apelo realmente popular. Segundo Tergilene, os complexos em operação da Rede Uai são compostos por ex-vendedores ambulantes, popularmente conhecidos como camelôs. “A iniciativa de criar shoppings populares veio em Minas Gerais, a partir dos 4 mil ambulantes que ‘degradavam’ o centro de Belo Horizonte”, diz Tergilene, que além de presidente da Rede Uai é sócio do Grupo Domio, marca italiana especializada em móveis. O empresário conta que também já foi camelô.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!