domingo, janeiro 23, 2022

Vendas da indústria de construção aumentam 3,1% em maio

20/06 – A indústria de materiais de construção apresentou aumento de 3,1% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Já frente abril, aumento foi de 1,6%, de acordo com A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat)
No acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2012 as vendas aumentaram 4,4%. A estimativa de crescimento para 2013 continua em 4,5%.

“A performance desse mês representa o terceiro resultado positivo da série de comparação com os mesmos meses do ano passado, após um valor negativo observado em fevereiro”, explica Walter Cover, presidente entidade.
Para ele, os resultados dos próximos meses dependerão fortemente das medidas de política pública, principalmente no que se refere ao incentivo ao consumo e aos projetos de infraestrutura.
“Com o mercado imobiliário crescendo menos será preciso acelerar as licitações e execução das obras da infraestrutura de transportes, portos e aeroportos” afirma o executivo.
O setor aguarda novas medidas de desoneração de impostos federais e estaduais, bem como a redução no custo do gás, uma importante fonte de energia para vários segmentos da indústria como cerâmica e vidros.
Fonte: Brasil Econômico
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!