quinta-feira, janeiro 27, 2022

Vinícolas brindam à possibilidade de inclusão no Simples Nacional

07/12 – Roberta Mello / Jornal do Comércio – RS

Foto: João Mattos/Arquivo/JC

O produtor de vinhos finos e de mesa, espumantes e sucos de uva André Gasperin, da Vinícola Don Affonso, comemora as mudanças no Simples Nacional. Apesar de a tributação não fazer parte diretamente do seu ofício e de preferir se preocupar com o trabalho no campo, ele sabe que é importante pensar no impacto dos impostos para manter a empresa, criada por seu pai há 40 anos. O regime tributário traz consigo a desburocratização e a simplificação do pagamento ao contar com uma guia única de pagamento.

Atualmente, a empresa opta pelo enquadramento no lucro presumido e paga em torno de 60% do valor final dos produtos em impostos, somando todos os tributos contidos na cadeia. Gasperin espera que, com a adesão ao Simples Nacional, a tributação diminua consideravelmente.
O pleito de produtores brasileiros de vinho representados por entidades do setor se tornou realidade com a sanção do Projeto de Lei Complementar (PLC) 25. Conforme o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a inclusão das micro e pequenas vinícolas, microcervejarias e produtores de cachaça artesanal confirmou as expectativas de toda a cadeia produtiva, que buscava a possibilidade de opção pelo regime simplificado desde que ele foi implementado – em 2007.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!