O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) abriu uma linha de crédito especialmente dedicada ao Microempreendedor Individual, que pode obter junto à instituição empréstimo com valor de até R$ 20 mil.
A medida foi tomada para mitigação dos efeitos da pandemia de COVID-19, por isso, segundo o BNDES, não serão exigidas garantias reais para a maioria das transações.
Essas linhas de créditos são destinadas para as pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte e, para terem acesso, devem ter receita bruta de no máximo R$ 360 mil anuais
Taxas
As taxas de juros podem ser negociadas entre o agente operador e o cliente, não podendo passar de 4% ao mês, considerando os encargos. Já a Taxa Abertura de Crédito (TAC) pode ser cobrada pelo agente operador no ato da abertura de crédito, não excedendo 3% sobre o valor.
Como solicitar o empréstimo?
O financiamento é feito por intermédio de bancos credenciados. Ao optar pela instituição de sua preferência, o empreendedor será informado sobre documentação a ser apresentada. Caso aprovado o pedido, a operação será encaminhada ao BNDES para homologação e liberação do valor.
Também é possível enviar proposta a um ou mais bancos por meio do Canal MPME (www.bndes.gov.br/canal-mpme). Ao se identificar, o empreendedor será direcionado aos bancos mais indicados às suas necessidades.
Cartão de crédito para MEI
Outra novidade do BNDES é o cartão de crédito para MEI, que oferece taxas de juros de 1,1% ao mês e parcelamento em até 48 vezes.
Para solicitar o cartão, o empresário precisa ter uma conta corrente em um banco parceiro da instituição.
O pedido é feito diretamente no site do BNDES por meio do preenchimento de um formulário e a opção pelo banco ao qual o cartão será atrelado.
por Deise Dantas
articulista Portal ContNews
SIGA A GENTE NAS REDES
Instagram: https://www.instagram.com/portalcontnews
Notícias via whatsapp: https://cutt.ly/ZIYTk86
Canal no Telegram: https://t.me/contnews
Avaliem o Portal ContNews no Google!
https://g.page/r/CdJrXa-hV3eQEBM/review
#ContNews #Contabilidade #Gestão #Economia #BNDES #MPME




























0 comentários