Um grupo de bacharéis em Ciências Contábeis está protestando contra o último exame de suficiência aplicado pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade). Por meio de uma petição pública, eles protestam contra três questões que, na visão deles, deveriam ser anuladas. O prazo para apresentar os recursos já se esgotou e, mesmo sem responder aos bacharéis, o conselho já abriu o edital do exame do segundo semestre.
O exame em questão foi aplicado em 10 de abril passado. O protesto foi feito junto ao CFC e também à FBC (Federação Brasileira de Contabilidade), responsável por aplicar a prova.
Os candidatos alegam que o exame vem sendo muito mal elaborado, “com erros grotescos em Língua Portuguesa e questões com erros absurdos das Normas Brasileiras de Contabilidade”, explica Fabricio Paulo Garcia, gerente administrativo do Escritório Contábil Barboza, de Limeira, que participou do exame deste ano.
— Não é a primeira vez que o fato ocorre, pois o ano de 2014 foi um dos mais polêmicos. A FBC anulou cinco questões no exame do primeiro semestre e cinco questões no do segundo semestre.
Clique aqui para continuar lendo.
0 comentários