Programa, criado para aumentar a produtividade e gerar emprego e renda no País, é apresentado em solenidade com empresários e representantes do poder público, em Cuiabá
Mapear entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções em prol da competitividade. Este é o objetivo do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), realizado em parceria com os governos estaduais e o Sebrae. Nesta quinta-feira (29), o programa será lançado em Cuiabá (MT), com a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa; do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; do governador do estado, Mauro Mendes; de integrantes das bancadas federal e estadual; e do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Mato Grosso, Jandir Milan.
A iniciativa, que acontecerá em todas as capitais brasileiras até 2020 – Mato Grosso é o 5° estado a receber o lançamento – visa mobilizar governos locais e representantes do setor produtivo para viabilizar políticas públicas que possam simplificar o cotidiano de empresas e trabalhadores, principalmente, micro e pequenos empresários. Na solenidade, também será apresentado ao setor produtivo local o web-aplicativo Mobiliza Brasil – canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios de sua localidade. A ferramenta já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas.
Em Mato Grosso, o evento contará com a parceria da FIEMT (Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso), Sistema Fecomérico MT – Sesc/Senac, Facmat (Federação das Associações Comerciais e Empresas do Estado de Mato Grosso), Famato (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso), AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios, FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso), Seste e Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Sistema OCB/MT e Governo do Estado de Mato Grosso. Além das autoridades, foram convidados dirigentes de associações empresariais, representantes do setor produtivo, empresários e gestores públicos municipais.
A programação inclui visita ao Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), que completou oito anos de atividades em abril. O local é referência na disseminação de conhecimento para subsidiar o atendimento aos pequenos negócios em sustentabilidade pelo Sistema Sebrae em todo o país, adotando os princípios de gestão, baseados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU). Desde que foi fundado, o Centro produziu 655 conteúdos, em diferentes formatos tais como: cartilhas, infográficos, vídeos, relatórios, estudos de tendências, pesquisas, casos de sucesso, entre outros.
Por Agência Sebrae de Notícias


























0 comentários