Recursos da Lei Kandir e de estradas são alvo do Estado
13/01 – Patrícia Comunello / Jornal do Comércio
Atrás de liquidez no caixa para pagar as contas, a equipe da Fazenda de José Ivo Sartori (PMDB) sugeriu ontem que deve tentar recuperar verbas aplicadas pelo Estado em estradas federais e perdas com a Lei Kandir, que isenta ICMS nas exportações. As duas fontes foram citadas como alternativas pelo secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, para gerar mais dinheiro além dos R$ 600 milhões estimados em economia com a redução de gastos de custeio e revisão de compromissos assumidos pelo governo anterior.
O secretário esquivou-se de comentar a busca de outros recursos para irrigar o caixa, como a contratação de empréstimos internacionais, a partir de novo espaço fiscal a ser aberto após a regulamentação da troca do indexador das dívidas de estados e municípios com a União. “A seu tempo, vamos conversar com quem é de direito e dever”, desconversou Feltes, que descartou o anúncio de novas medidas pelo governador por enquanto. O governo anterior havia deixado negociada uma operação de R$ 1 bilhão com o Banco Mundial (Bird).
🤩
SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram:
https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via Whatsapp_Folha:
https://www.subscribepage.com/whatsfolha
👉 Notícias via Whatsapp_Fiscal:
https://www.subscribepage.com/whatsfiscal
👉 Notícias via Whatsapp_Contábil:
https://www.subscribepage.com/whatscontabil
👉 Canal no Telegram:
https://t.me/contnewsAvaliem o Portal ContNews no Google!
Clique Aqui!
#ContNews #Contábil #Folha #Gestão #Fiscal #Inovação #Eventos
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!
0 comentários