O tema sempre gera debate nas empresas, já que é um assunto de interesse de contratantes e contratados. Vale ressaltar que hora extra também tem limite. O máximo permitido é de duas horas por dia. O valor pago deve ser de no mínimo 50% sobre o valor da hora normal.
Porém, alguns outros pontos sobre o assunto não são fáceis de entender e dificilmente estão claros para as partes envolvidas. Por isso, o advogado Gilberto Bento Jr., sócio da Bento Jr. Advogados reuniu as oito principais dúvidas sobre o assunto e suas resoluções. Confira abaixo:
1) Em que situações as horas extras são pagas?
As horas extras são devidas toda vez que o empregado trabalha além da sua jornada normal de trabalho sem qualquer tipo de compensação em banco de horas. Também são devidas quando se trabalha no horário destinado ao intervalo, ou ainda, quando não é concedido horário de intervalo para descanso durante o dia de trabalho ou entre um dia de trabalho e outro.
Clique aqui para continuar lendo.
<br />
<a href=”http://itunes.apple.com/br/app/contabilidade-na-tv/id1001325016?mt=8″ target=”_blank”>Baixe para iOS.</a><br />
<a href=”http://play.google.com/store/apps/details?id=com.goodbarber.conttv”
target=”_blank”>Baixe para Android.</a><br />
<a href=”http://app.portalcontnews.com.br/” target=”_blank”>Baixe em HTML5.</a>
0 comentários