Estudo defende que filho deve destinar 5% do que ganha para ajudar pais
06/08 – O Dia IG
O custo anual da velhice pode ultrapassar o preço de um carro de luxo. Foi o que mostrou levantamento do Instituto Dsop de Educação Financeira, que apontou ser preciso que os filhos destinem em média 5% do que ganham por mês para ajudar os pais no futuro. Em pouco mais de 15 anos, a participação dos idosos na população brasileira será quase igual à dos jovens, segundo o IBGE.
A comerciante Lenise Alcântara, de 60 anos, acredita que seus três filhos vão ajudá-la ao menos com um pouco do que podem.
“Meu filho faria isso, porque ele me ajuda bastante e ele tem essa consciência de ajudar os pais. Claro que isso é só se os pais não tiverem boa condição, porque do contrário são eles que devem ajudar os filhos”, disse.
O estudo levou em consideração as despesas com um idoso que necessite de atenção 24 horas por dia, como a contratação de cuidadores. O valor total chega até R$ 144 mil ao ano. Para comparação, um carro Audi A3, modelo 2014, custa cerca de R$ 120 mil.
🤩
SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram:
https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via Whatsapp_Folha:
https://www.subscribepage.com/whatsfolha
👉 Notícias via Whatsapp_Fiscal:
https://www.subscribepage.com/whatsfiscal
👉 Notícias via Whatsapp_Contábil:
https://www.subscribepage.com/whatscontabil
👉 Canal no Telegram:
https://t.me/contnewsAvaliem o Portal ContNews no Google!
Clique Aqui!
#ContNews #Contábil #Folha #Gestão #Fiscal #Inovação #Eventos
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!
0 comentários