quinta-feira, janeiro 27, 2022

Estudo defende que filho deve destinar 5% do que ganha para ajudar pais

06/08 – O Dia IG
O custo anual da velhice pode ultrapassar o preço de um carro de luxo. Foi o que mostrou levantamento do Instituto Dsop de Educação Financeira, que apontou ser preciso que os filhos destinem em média 5% do que ganham por mês para ajudar os pais no futuro. Em pouco mais de 15 anos, a participação dos idosos na população brasileira será quase igual à dos jovens, segundo o IBGE.
A comerciante Lenise Alcântara, de 60 anos, acredita que seus três filhos vão ajudá-la ao menos com um pouco do que podem. 
“Meu filho faria isso, porque ele me ajuda bastante e ele tem essa consciência de ajudar os pais. Claro que isso é só se os pais não tiverem boa condição, porque do contrário são eles que devem ajudar os filhos”, disse. 
O estudo levou em consideração as despesas com um idoso que necessite de atenção 24 horas por dia, como a contratação de cuidadores. O valor total chega até R$ 144 mil ao ano. Para comparação, um carro Audi A3, modelo 2014, custa cerca de R$ 120 mil. 
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!