Fim dos boletos sem registro e partilha do ICMS desafiam e-commerce
03/05 – Mayara Moraes – Brasil Econômico
Uma pesquisa elaborada pela E-bit/Buscapé, especializada em informações de comércio eletrônico, mostrou que apesar do cenário econômico desfavorável de 2015, o setor de e-commerce registrou um crescimento nominal de 15% no faturamento, movimentando R$ 41,3 bilhões.
Os dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico são ainda mais positivos. O levantamento da ABComm aponta que o faturamento do comércio eletrônico no Brasil cresceu 22% em comparação com 2014, alcançando R$ 48.190 bilhões em 2015. Além do aumento no faturamento, houve também crescimento do número de lojas virtuais existentes: em 2014 elas eram 45 mil, e em 2015, 54 mil. O que esse números querem dizer? Que na contramão do comércio varejista, faturamento, número de lojas e de consumidores do e-commerce só vem aumentando nos últimos anos.
Apesar disso, antes de se arriscar nesse tipo de negócio, o pequeno empresário deve saber que duas questões têm desafiado os lojistas virtuais. O fim iminente dos boletos sem registro e a partilha do ICMS entre os estados de origem e destino da mercadoria podem se tornar uma dor de cabeça para quem pretende se aventurar no mercado de comércio eletrônico.
🤩
SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram:
https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via Whatsapp_Folha:
https://www.subscribepage.com/whatsfolha
👉 Notícias via Whatsapp_Fiscal:
https://www.subscribepage.com/whatsfiscal
👉 Notícias via Whatsapp_Contábil:
https://www.subscribepage.com/whatscontabil
👉 Canal no Telegram:
https://t.me/contnewsAvaliem o Portal ContNews no Google!
Clique Aqui!
#ContNews #Contábil #Folha #Gestão #Fiscal #Inovação #Eventos
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!
0 comentários