quinta-feira, janeiro 20, 2022

Fim dos boletos sem registro e partilha do ICMS desafiam e-commerce

03/05 – Mayara Moraes – Brasil Econômico

Uma pesquisa elaborada pela E-bit/Buscapé, especializada em informações de comércio eletrônico, mostrou que apesar do cenário econômico desfavorável de 2015, o setor de e-commerce registrou um crescimento nominal de 15% no faturamento, movimentando R$ 41,3 bilhões. 
Os dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico são ainda mais positivos. O levantamento da ABComm aponta que o faturamento do comércio eletrônico no Brasil cresceu 22% em comparação com 2014, alcançando R$ 48.190 bilhões em 2015. Além do aumento no faturamento, houve também crescimento do número de lojas virtuais existentes: em 2014 elas eram 45 mil, e em 2015, 54 mil. O que esse números querem dizer? Que na contramão do comércio varejista, faturamento, número de lojas e de consumidores do e-commerce só vem aumentando nos últimos anos.
Apesar disso, antes de se arriscar nesse tipo de negócio, o pequeno empresário deve saber que duas questões têm desafiado os lojistas virtuais. O fim iminente dos boletos sem registro e a partilha do ICMS entre os estados de origem e destino da mercadoria podem se tornar uma dor de cabeça para quem pretende se aventurar no mercado de comércio eletrônico.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!