domingo, janeiro 23, 2022

A partir de julho, aplicativos da NF-e e do CT-e serão atualizados pelo Sebrae

13/01 – Sefa MG

Contribuintes de Minas Gerais e das demais unidades da federação que utilizam os emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), atualmente disponibilizados pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, deverão, a partir de julho de 2017, recorrer ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para obter as atualizações desses aplicativos.
A Sefaz-SP informou nesta semana que firmou parceria para a transferência ao Sebrae dessa solução gratuita. Portanto, a partir de julho de 2017, a instituição passará a disponibilizar e atualizar as versões do aplicativo para as empresas. Até essa data, a Fazenda paulista manterá o aplicativo em funcionamento.
Além do Sebrae, a Secretaria da Fazenda do Maranhão também oferecerá o serviço gratuito, a partir do código fonte cedido ao governo maranhense pela Fazenda paulista.
A Sefaz-SP identificou que a procura ao emissor do fisco deve diminuir por conta do crescimento da oferta de soluções modernas de emissores gratuitos em versões básicas por vários fornecedores do mercado, além de outros programas que podem ser incorporados ou personalizados aos sistemas internos dos contribuintes.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!