Iniciativa é fruto de um convênio firmado entre o Sebrae/AM, Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e parceiros, como o Banco do Brasil
Começa nesta quarta-feira (2), às 14 horas, em Manaus, o processo de formação para profissionais da área de contabilidade, no 9° andar do prédio da Superintendência do Banco do Brasil, no Centro da capital amazonense. A formação é fruto de um convênio firmado entre o Sebrae/AM, Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e parceiros, como o Banco do Brasil.
A capacitação é oferecida por meio do projeto ‘Contabilizando o Sucesso’, uma ação em parceria entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Sebrae com o objetivo de criar e capacitar profissionais de Contabilidade para assessorar as empresas em sua gestão, com foco no desenvolvimento da Responsabilidade Profissional e Social do Contabilista.
De acordo com o superintende do Sebrae/AM, Nelson Rocha, o papel do Sebrae/AM será colocar alguns módulos do projeto Contabilizando o Sucesso à disposição do processo de treinamento que o BB vai fazer mediante o Programa Moderconta.
“Esse convênio, que conta também com a participação do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AM) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Amazonas (Sescon), tem a finalidade de capacitar os contabilistas, como também modernizar as empresas de contabilidade, no que se refere a aparelhamentos, para que elas possam dar suporte e assessoramento às micro e pequenas empresas, e estas, consequentemente, possam oferecer um serviço de qualidade”, explica Nelson.
Para o superintendente do Banco do Brasil no Amazonas, Rui Saturnino Ruas, o convênio permite melhorar as relações entre o BB e os contabilistas. “Queremos melhorar as relações com os contabilistas. Para tanto, é preciso usar ferramentas de treinamento e formação, unindo a capacidade que o Sebrae tem com a que tem o Banco do Brasil, de modo que possamos melhorar o acesso ao crédito às micro e pequenas empresas, que são atendidas por contabilistas”, afirma Rui.
Segundo o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC/AM), existem no Amazonas 529 escritórios de contabilidade registrados no CRC/AM. O convênio foi firmado na apresentação do Programa Moderconta, cujos objetivos são apoiar a modernização dos escritórios de contabilidade, por meio de atendimento priorizado aos contabilistas de empresas e profissional liberal; fornecer assessoria para acesso a créditos; estreitar o relacionamento com os contabilistas para auxiliá-los no atendimento aos seus clientes e renovação de limites de crédito, entre outros. O superintendente do BB distribuiu o ‘Kit do Contabilista’, uma ferramenta de informática criada pelo banco para auxiliar os contabilistas no atendimento aos seus clientes.
Fonte: Sebrae Amazonas – (92) 2121-4900
Escrito por: Milton Cezar Almeida
0 comentários