Analistas tributários param e comprometem atendimento na Receita Federal
03/08 – Anahi Zurutuza / Campo Grande News
 |
(Foto: Direto das ruas) |
Pela terceira vez neste ano, o atendimento nas 11 unidades da Receita Federal em Mato Grosso do Sul e o trabalho de combate à sonegação fiscal estão prejudicados desde ontem, 2, por conta da paralisação nacional dos analistas tributários. Na sede da Receita em Campo Grande, ao menos 1 mil pessoas deixarão de ser recebidas até quinta-feira (4), estima o representante da categoria, Claudio Marcio Brasil Ferreira.
Os interessados na emissão de certidões de regularidade fiscal, consultas de pendências com a Receita e procedimentos relacionados ao imposto de renda, dentre outros serviços que não podem ser feitos pela internet, terão de esperar até sexta-feira (5).
Nas cidades da fronteira ou próximas dos limites territoriais entre o Brasil e o Paraguai ou a Bolívia – como Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Naviraí e Ponta Porã – a fiscalização da entrada de contrabando no país fica comprometida. As pessoas que procurarem os postos da Receita para conseguir autorização para entrar com produtos importados no Brasil e pagar os devidos impostos também terão dificuldades.
🤩
SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram:
https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via Whatsapp_Folha:
https://www.subscribepage.com/whatsfolha
👉 Notícias via Whatsapp_Fiscal:
https://www.subscribepage.com/whatsfiscal
👉 Notícias via Whatsapp_Contábil:
https://www.subscribepage.com/whatscontabil
👉 Canal no Telegram:
https://t.me/contnewsAvaliem o Portal ContNews no Google!
Clique Aqui!
#ContNews #Contábil #Folha #Gestão #Fiscal #Inovação #Eventos
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!
0 comentários