quarta-feira, janeiro 26, 2022

Analistas tributários param e comprometem atendimento na Receita Federal

03/08 – Anahi Zurutuza / Campo Grande News

(Foto: Direto das ruas)

Pela terceira vez neste ano, o atendimento nas 11 unidades da Receita Federal em Mato Grosso do Sul e o trabalho de combate à sonegação fiscal estão prejudicados desde ontem, 2, por conta da paralisação nacional dos analistas tributários. Na sede da Receita em Campo Grande, ao menos 1 mil pessoas deixarão de ser recebidas até quinta-feira (4), estima o representante da categoria, Claudio Marcio Brasil Ferreira.

Os interessados na emissão de certidões de regularidade fiscal, consultas de pendências com a Receita e procedimentos relacionados ao imposto de renda, dentre outros serviços que não podem ser feitos pela internet, terão de esperar até sexta-feira (5).
Nas cidades da fronteira ou próximas dos limites territoriais entre o Brasil e o Paraguai ou a Bolívia – como Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Naviraí e Ponta Porã – a fiscalização da entrada de contrabando no país fica comprometida. As pessoas que procurarem os postos da Receita para conseguir autorização para entrar com produtos importados no Brasil e pagar os devidos impostos também terão dificuldades.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!