terça-feira, janeiro 25, 2022

Assinada Convenção Salarial dos Empregados do setor de serviços no ES

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo (Sescon-ES) e o Sindicato dos Empregadores de Contabilidade no Espírito Santo (Sindices) assinaram Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Foi concedido aos empregados regidos pelo Sindices o reajuste salarial e no ticket alimentação/refeição de 3,61%, a ser aplicado sobre o salário base de 01 de agosto de 2017. Os reajustes e antecipações concedidos espontaneamente no período de 01/08/2017 até a assinatura da presente convenção, serão compensados. As partes fixam a vigência desta Convenção Coletiva de Trabalho período de 01º de agosto de 2018 a 31 de julho de 2020 e a data-base da categoria em 01º de agosto. Também foi instituído que nenhum empregado da categoria profissional poderá ter salário inferior a R$ 1.020,22.

Dentre as principais conquistas para os empresários foram: a manutenção da CCT para 2 anos, sendo que em 2019 serão discutidos apenas reajuste salarial e de alimentação; manutenção do banco de horas em 9 meses; extinção da cláusula da obrigatoriedade do plano de saúde; instituição da contribuição negocial laboral e patronal.

O acordo foi assinado nesta terça-feira, dia 15 de janeiro, pela presidente do SESCON-ES, Dolores Zamperlini, e o presidente do SINDICES, Dario Marques Neves Filho. Em breve estaremos disponibilizando a CCT na integra em nosso site.

Por Sescon ES

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!