domingo, janeiro 23, 2022

Brasil cai em ranking de países mais atrativos

17/01 – Jornal do Comércio RS

Como consequência da crise, o Brasil está saindo do radar da elite empresarial mundial: em 2011, ao iniciar-se o governo de Dilma Rousseff, 19% dos executivos das grandes companhias punham o Brasil em terceiro lugar na lista dos três países em que viam maiores oportunidades de negócios, excetuando, claro, seus próprios países.
Na mais recente pesquisa, feita em 2016, são apenas 8% os que dão idêntica importância ao Brasil, agora o sétimo colocado. É o que revela a 20ª pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PwC) com 1.379 executivos-chefes de 79 países, divulgada na véspera da abertura do Encontro Anual do Fórum Econômico Mundial.
A pesquisa revela chocante contraste entre o relativo descaso dos executivos de outros países e o entusiasmo de seus colegas brasileiros ouvidos no mesmo levantamento: 57% deles estão muito confiantes no crescimento de suas companhias nos próximos 12 meses, mais do que o dobro da percentagem encontrada na pesquisa anterior (24%) e 19 pontos acima da média global deste ano (38%).

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!