sexta-feira, janeiro 21, 2022

Brasil não pode se dar ao luxo de perder mais um ano, diz BofA

10/01 – Agência Estado / em.com.br

O Brasil tem grande potencial para atrair investimentos estrangeiros neste ano, sobretudo em setores como aeroportos, portos e estradas, avalia o chefe de Economia e Estratégia para América Latina do Bank of America Merrill Lynch, Claudio Irigoyen. Na visão do economista argentino, como o crescimento do País não poderá se embasar mais na alta do consumo, é desses aportes que o País mais precisa.
Ele diz confiar na equipe econômica e que as medidas de reajustes propostas são necessárias, mas ainda será preciso uma segunda onda de reformas, para facilitar a abertura de empresas e simplificar a área fiscal, para atrair investidores.
Para a América Latina, o executivo avalia que será um ano desafiador, sobretudo para a economia mexicana, após o início do mandato de Donald Trump, no próximo dia 20, mas que os países da região devem aproveitar o momento de mudanças no comércio exterior para se posicionarem como portos seguros para receber recursos.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!