quinta-feira, janeiro 20, 2022

Caixa continua 100% pública, mas seguros devem ter capital aberto

08/04 – Alexandro Martello e Filipe Matoso / G1, em Brasília
O governo quer abrir o capital (vender ações) da parte de seguros da Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e pela presidente da Caixa, Miriam Belchior. Os dois afirmaram que a Caixa, propriamente dita, continuará “100% pública”.
De acordo com Levy, não está sendo mais analisada a possibilidade de abrir o capital da Caixa Econômica Federal, que continuará sendo 100% do governo federal.
“Mas, na atividade de seguros, temos a intenção de fazer uma abertura de capital. Aproveitar a vitalidade do nosso mercado de capitais, como já foi feito com o BB Seguridade e se mostrou um grande sucesso. Se aumenta a governança, a transparência e abre oportunidade das pessoas investirem. É muito importante para as pessoas terem sua poupança de longo prazo”, declarou o ministro da Fazenda a jornalistas.
A informação de que a Caixa Econômica Federal teria o seu capital aberto foi dada no fim do ano passado pela presidente Dilma Rousseff, durante café da manhã com jornalistas. Na ocasião, ela afirmou que o governo federal abriria o capital da instituição financeira. Após confirmar que abriria o capital da empresa, Dilma ressaltou que o processo iria “demorar”.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!