Como destravar o crescimento
05/03 – Ana Paula Ribeiro / Isto É Dinheiro
O bom desempenho de uma máquina depende necessariamente de sua manutenção preventiva. Dessa forma, esse equipamento conseguirá operar em máxima potência e não irá parar de uma hora para outra, deixando de entregar a produção esperada. É com esse pensamento que deverá ser conduzida a economia brasileira neste ano para que o País volte a ter um crescimento maior. Para alcançar esse objetivo, a equipe econômica terá de fazer alguns ajustes pontuais e outros estruturais. A tarefa, em ano eleitoral, não é simples, mas há um quase consenso entre os economistas de que a fórmula baseada em crédito e consumo está se esgotando.
Na quinta-feira 27, o IBGE divulgou que o PIB cresceu 2,3% no ano passado, totalizando R$ 4,84 trilhões. Embora superior ao registrado em 2012, de apenas 1%, o índice mostra que a economia brasileira segue num ritmo aquém do seu potencial. E o pior: as projeções para 2014 oscilam entre 1,5%, segundo o mercado financeiro, e 2,5%, pelas contas do governo. Ainda que seja confirmada a hipótese mais otimista, o mandato de Dilma Rousseff terá conseguido uma expansão média do PIB inferior à dos seus dois últimos antecessores (leia quadro “O PIB de cada um”).
🤩
SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram:
https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via Whatsapp_Folha:
https://www.subscribepage.com/whatsfolha
👉 Notícias via Whatsapp_Fiscal:
https://www.subscribepage.com/whatsfiscal
👉 Notícias via Whatsapp_Contábil:
https://www.subscribepage.com/whatscontabil
👉 Canal no Telegram:
https://t.me/contnewsAvaliem o Portal ContNews no Google!
Clique Aqui!
#ContNews #Contábil #Folha #Gestão #Fiscal #Inovação #Eventos
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!
0 comentários