segunda-feira, janeiro 24, 2022

Compra e Venda Internacional de Mercadorias – Contrato – Cláusulas Especiais

27/01 – Normas Legais / Blog Mapa Jurídico

Nos contratos de compra e venda internacional de mercadorias além de constarem as cláusulas necessárias, convém incluir cláusulas específicas em relação aos produtos que estão sendo comercializados, bem como as cláusulas aleatórias que buscam salvaguarda aos contratantes no caso de qualquer ocorrência que independa de suas vontades, acontecida na vigência do contrato.
Cláusulas Específicas – visam amparar determinada mercadoria que exija tratamento especial, tais como mercadorias frágeis ou perecíveis que necessitam de cuidados especiais no manuseio e embalagem.
Destaque-se que, na omissão dessas cláusulas, a parte culpada desonera-se de arcar com as responsabilidades decorrentes de perda ou dano sofridos na mercadoria.
Cláusulas Aleatórias – buscam salvaguardar aos contratantes no caso de qualquer ocorrência que independa de suas vontades, acontecida na vigência do contrato.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!