domingo, janeiro 23, 2022

Contadores poderão ter registro profissional emitido na hora

12/01 – CRCSP / Portal Contábeis

Profissionais diplomados no curso de bacharel em Ciências Contábeis conseguirão solicitar e obter o registro que permite o exercício legal da profissão no mesmo dia. A novidade está sendo implantada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e estará disponível a partir de 16 de janeiro na sede do Conselho, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. 
O novo serviço vai desburocratizar a emissão dos registros profissionais e permitirá a emissão das certidões que representam uma garantia de que o profissional está apto a exercer sua atividade legalmente. Anteriormente, o prazo para ter o número de registro profissional e a certidão emitida era de até 20 dias. “Com seu número de registro no CRC, o profissional fica plenamente habilitado a exercer sua profissão com todos os requisitos exigidos em lei”, declarou o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo.
Para ter acesso ao Registro Profissional Rápido e Fácil, o contador deve ter concluído o curso de graduação, sido aprovado no Exame de Suficiência da categoria e recolher as taxas de registro profissional, da Carteira de Identidade Profissional e da anuidade. Essas guias são emitidas no portal do Conselho, após um pré-registro que deve ser feito pelo solicitante, com pelo menos um dia antes de dar entrada no pedido. A relação completa dos documentos está descrita abaixo e pode ser acessada no portal www.crcsp.org.br.  

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!