sábado, janeiro 22, 2022

CRCAM realiza a III Convenção de Contabilidade

15/08 – Fabrício Santos / Portal CFC

Com o lema “O papel da Contabilidade como instrumento no combate à corrupção e à sonegação”, o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizou, nos dias 12 e 13 de agosto, no Studio 5 – Centro de Convenções, a III Convenção de Contabilidade do Amazonas. Mais de 450 profissionais prestigiaram o evento.
A vice-presidente de Controle Interno do CFC, Lucilene Florêncio Viana, que representou o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, disse, no seu discurso proferido na solenidade de abertura, que “a Convenção é o reflexo da aspiração de uma classe na qual se reconhece não apenas o valor profissional, mas toda uma trajetória de lutas para ocupar o seu merecido espaço no cenário nacional”.
Na oportunidade, a vice-presidente reforçou a importância dos eventos realizados para os profissionais. “Somos uma classe forte, e isso podemos constatar a partir dos resultados dos grandes eventos que realizamos, como as inúmeras convenções pelo Brasil afora, seminários, cursos, fóruns e o nosso Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontece a cada quatro anos”.
O presidente do Conselho Regional do Amazonas, Manoel Carlos de Oliveira Júnior, ao discursar, afirmou que “os profissionais da contabilidade são fundamentais no posicionamento sobre os temas corrupção e sonegação fiscal e o impacto deles na sociedade”. Segundo Manoel, o lema da Convenção trouxe para reflexão o papel dos profissionais da contabilidade no desenvolvimento social e econômico do País.
A cerimônia de abertura da Convenção ocorreu na noite do dia 12 de agosto, com a palestra magna do perito criminal da Polícia Federal com atuação em investigação de crimes financeiros e integrante da Força Tarefa da Operação Lava Jato, Audrey Souza.
A programação contou com a presença da conselheira do CFC Sandra Maria Batista, que proferiu a palestra “Perito-Contador: desafios e oportunidades para a atuação profissional”, e de representantes do Tribunal Regional Eleitoral, do Ministério Público Federal e do presidente da Ordem dos Advogados/AM, Marco Aurélio de Lima Choy, que participaram do talk show: Prestação de Contas Eleitorais.
A palestra “Alinhando a Escrituração Contábil ao Sistema Público de Escrituração Digital – Sped”, proferida pelo contador Angelo Márcio Leandro da Costa, encerrou as atividades da Convenção.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!