terça-feira, janeiro 25, 2022

Crise fortalece papel das PMEs em seguros

10/08 – Isabela Bolzani / DCI – SP / Fenacon

A crise tem fortalecido a presença dos micro e pequenos negócios no mercado segurador. A preocupação com a falta de caixa para lidar com prejuízos inesperados tem gerado demanda e feito seguradoras apostarem em produtos específicos para o setor.
De acordo com Antonio Trindade, presidente da Chubb no Brasil, “este é um período favorável para a comercialização de todas as coberturas disponíveis”, principalmente para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
“Nesta crise, dificilmente uma PME possui margem para lidar com prejuízos inesperados. Assim, o setor tem percebido novos riscos”, avaliou o executivo ao DCI.
O presidente reforça que, principalmente em relação a casos de falência, insolvência ou recuperação judicial, os credores se somam aos que podem processá-los. “Nas PMEs, os administradores não contam com uma área jurídica bem estruturada para defendê-los nesses processos e, por isso, tem procurado proteção frente a esse tipo de risco, mesmo durante a crise”, completa Trindade.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!