domingo, janeiro 23, 2022

CVM divulga comunicado do GAFI/FATF com lista de jurisdições com potencial risco ao sistema financeiro

Países listados possuem deficiências estratégicas na prevenção à lavagem de dinheiro e no combate ao financiamento do terrorismo

As Superintendências de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) e de Relações com Investidores Institucionais (SIN) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgam ofício circular sobre comunicado publicado pelo GAFI/FATF (Grupo de Ação Financeira contra Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo) a respeito dos países e das jurisdições que, de acordo com o organismo, possuem deficiências estratégicas na prevenção deste tipo de crime.

O comunicado é referente aos meses de fevereiro e junho de 2020 e foi traduzido no site da Unidade de Inteligência Financeira (UIF), podendo ser acessado pelo link: https://www.fazenda.gov.br/orgaos/coaf/publicacoes/comunicados-do-gafi-fevereiro-e-junho-de-2020 (link para site externo)

A medida permite que os participantes do mercado tenham acesso a subsídios atualizados no indispensável e constante processo de racionalização e monitoramento das suas operações e dos seus clientes.

Importante!

A CVM lembra que a divulgação deste Ofício e dos comunicados do Grupo faz parte da articulação do Núcleo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da Superintendência Geral (SGE) da CVM com a SMI e SIN.

Mais informações

Acesse o Ofício Circular CVM/SMI/SIN 02/20.

Por CVM

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!