sábado, janeiro 29, 2022

CVM orienta intermediários sobre comunicação relativa a indícios de infrações

Informações devem ser enviadas pelo Protocolo Digital

A Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulga o Ofício Circular CVM/SMI 06/2019. O documento destaca que, a partir de agora, os intermediários devem informar a Autarquia sobre condutas que possam indicar infração a normas emitidas, por meio do Protocolo Digital de documentos, disponível no site da CVM, aos cuidados da SMI. Até então, o procedimento era realizado via e-mail.

O ofício também reitera que os intermediários devem transmitir tais informações à CVM, no prazo máximo de 5 dias úteis, contados da ocorrência ou da identificação do fato, conforme estabelecido pelo art. 32, IV, da Instrução CVM 505 e pelo art. 17, III, da Instrução CVM 497.

Atenção! O eventual encaminhamento de comunicações de irregularidades a autorreguladores não substitui a comunicação à CVM.

Mais informações
Acesse o Ofício Circular CVM/SMI 06/2019.

Por CVM

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!