sábado, janeiro 22, 2022

E-social deve facilitar a contabilidade rural

21/03 – SNA/RJ / Sociedade Nacional de Agricultura

Organizar, fechar e pagar as contas de qualquer empresa, todos os meses, é uma tarefa que exige conhecimentos e planejamentos que vão além da simples declaração do Imposto de Renda. E na fazenda não é diferente. Por isto, o serviço E-social deve facilitar, e muito, a contabilidade rural.
Também conhecida como folha de pagamento digital, e-social é a sigla para Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas no Brasil. O serviço integra o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), lançado em 2007.
Seu objetivo é unificar o envio dos dados sobre todos os trabalhadores para o governo federal, facilitando a vida dos contratantes de serviços de terceiros, que terão de repassar certas informações uma única vez. Sua transmissão é feita por meio eletrônico, evitando acúmulo de papéis. Desta forma, não será necessário realizar múltiplos envios de informações ao Instituto Nacional de Seguridade Nacional (INSS), ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e/ou à Receita Federal do Brasil (ou Fisco), por exemplo.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!