sexta-feira, janeiro 28, 2022

Em 2017, Tesouro Selic terá o maior ganho real em 10 anos

16/01 – Anderson Figo / Exame

O Tesouro Selic, título público vendido através do Tesouro Direto e que acompanha a variação da taxa básica de juros, deve proporcionar aos investidores, em 2017, o maior ganho real dos últimos dez anos. É o que aponta um estudo realizado pelo analista Roberto Indech, da corretora Rico.
O cálculo chama atenção especialmente porque estamos no meio de um ciclo de cortes na Selic promovido pelo Banco Central. Na última quarta-feira (11), a taxa de juros foi reduzida de 13,75% para 13% ao ano. Foi o terceiro corte consecutivo da Selic, e economistas esperam ainda mais para este ano (veja quanto R$ 5 mil rendem com a Selic em 13% ao ano).
A redução mais agressiva da Selic tem sido possível graças ao alívio da inflação. O IPCA de dezembro mostrou alta nos preços de apenas 0,30%, levando o acumulado de 2016 para 6,29%, dentro do limite da meta do governo, de 6,5%.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!