segunda-feira, janeiro 24, 2022

Em processo de implantação em mais 13 municípios, Redesim já facilita abertura de empresas no Tocantins

30/07 – Surgiu
A Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no Tocantins começou a ser implantada em maio de 2013 e, com a primeira etapa concluída em Araguaína e Gurupi, já facilita o dia a dia dos empresários com a redução da burocracia. O objetivo é que até o final deste ano, mais 13 municípios recebam os benefícios deste trabalho, que é desenvolvido pelo governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), em parceria com o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (Sebrae).
A implantação da Redesim no Tocantins fica atrás apenas de Minas Gerais, que desenvolveu a tecnologia e caminha no sentido de criar um ambiente favorável para criação e desenvolvimento de negócios. O gestor da Sedecti, Paulo Massuia, diz acreditar que a implantação da Redesim atende a uma das principais demandas da classe empresarial. “Se você perguntar para um empresário quais suas demandas, elas sempre foram a redução de carga tributária e a redução da burocracia. Através da implantação da Redesim, nós estamos atendendo essa segunda maior demanda”, afirmou.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!