quinta-feira, janeiro 20, 2022

ES: Registro Integrado da Junta Comercial chega a 58 municípios

04/10 – Contabilidade na TV
A partir de agora, os municípios de Águia Branca, Boa Esperança, Ibitirama, Marilândia, Pedro Canário, Vargem Alta e Vila Pavão também fazem parte do Registro Integrado da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCEES). O objetivo é facilitar e agilizar o processo de abertura e legalização de empresas, nos municípios. Com as novas adesões, chega a 58 o número de cidades capixabas participantes.
Por meio do site da JUCEES (www.jucees.es.gov.br), o empreendedor faz a consulta de viabilidade, que será analisada pela prefeitura. A administração municipal verifica se o empreendimento pode se estabelecer no local desejado, e também confere os documentos para obtenção do alvará de funcionamento. Logo após, a Junta Comercial analisa se o nome empresarial escolhido pode ser usado.
Depois de aprovado pelo município, o empreendedor entrega o ato constitutivo na Junta Comercial. O CNPJ será gerado e os dados encaminhados para a prefeitura para a obtenção da inscrição municipal, e também para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), para obter a inscrição cadastral.
Novas adesões
Até o final de outubro estarão integrados mais cinco municípios, sendo eles: Ecoporanga, Fundão, Mimoso do Sul, Rio Novo do Sul e Rio Bananal, chegando a um total de 63 municípios participantes do Registro Integrado.
Por Governo ES
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!