sábado, janeiro 22, 2022

Fiep não espera ‘bondade’ de Temer

04/05 – Nelson Bortolin / Folha de Londrina

A vida não será fácil para ninguém num provável governo do vice-presidente, Michel Temer (PMDB). Um profundo ajuste fiscal será inevitável. E, nem mesmo, a recriação da CPMF deve ser descartada na busca do equilíbrio das contas públicas. Em linhas gerais, essas são as expectativas do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, para o caso da confirmação do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). 
Em Londrina para a abertura do Fórum EletroMetalCon 2016 – Oportunidades, Desafios e Tecnologias para as Indústrias Eletrometalmecânica e Construção Civil, realizada ontem à noite no Senai (leia mais nesta página), ele visitou a redação da FOLHA. “É utopia pensar que a economia será retomada sem um ajuste fiscal”, disse ele, afirmar não esperar nenhum pacote de bondade para a indústria por parte de Temer. “Não vamos imaginar o governo vai chegar desonerando a folha de pagamento, trazendo juros negativos”, afirma ele, referindo-se às políticas de incentivo à indústria formuladas pelos governos petistas de Lula e Dilma. “O que a gente espera são políticas públicas para o setor de médio e longo prazos”, declara. 
Ao contrário do colega Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Campagnolo diz que a CPMF pode ser uma opção, desde que o governo “corte na própria carne”. “Se cortar ministérios, se diminuir outros gastos públicos, podemos recuar (e aceitar a CPMF) com um prazo de validade”, afirma. 

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!