terça-feira, janeiro 25, 2022

Game ajuda a difundir boas práticas para melhoria da produtividade nas empresas

Jogo está disponível no site do Brasil Mais, programa que o governo federal desenvolve em parceria com o Sebrae, ABDI e Senai

Em meio à pandemia de coronavírus, é preciso repensar o modelo de gestão e ficar de olho nas ferramentas que possibilitem maior eficiência às empresas. Nesse sentido, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançou o game Boas Práticas para Melhoria da Produtividade. Uma brincadeira interativa que leva o empreendedor a aprender as técnicas mais utilizadas para inovar processos e reduzir desperdícios, garantindo, assim, mais eficiência e competitividade para seu negócio.

São 60 perguntas para o jogador responder, com tempo limitado de dois minutos para cada uma delas. O participante pode jogar quantas vezes quiser. Para cada resposta, há explicação completa da boa prática utilizada, com todos os detalhes da técnica que pode ser empregada pela empresa.

O jogador vai acumulando conquistas ao acertar as perguntas, e só pode passar para a fase seguinte (são seis fases no total), se acertar um percentual das perguntas da fase anterior. Até a terceira, com metade das respostas corretas, ele avança.

As três últimas fases são avançadas e o jogador tem que ter acumulado 80% de acertos no total para seguir adiante. No Inventário, conforme for desbloqueando as fases, ele terá acesso a todas as práticas produtivas mais utilizadas atualmente, aprendendo sobre elas.

Só para ter uma ideia: o empreendedor ou funcionário – o objetivo é colocar toda a equipe para participar e aprender – vai conhecer sobre o Relatório A3, os 5 Porquês, Seiso, Ciclo LAMDA, Curva ABC, Kaisen, Ciclo PDCA, PEPS, Preparação da Produção e todas as principais técnicas para melhorar a gestão de seu negócio. Ao final do game, se o jogador tiver 100% de acertos, ele recebe um certificado virtual.

O game Boas Práticas para Melhoria da Produtividade pode ser acessado aqui.

Brasil Mais

O programa, lançado pelo Governo Federal em fevereiro e retomado agora no final de outubro, é uma iniciativa para ajudar as micro, pequenas e médias empresas com melhores práticas produtivas e gerenciais, de baixo custo e alto impacto. Coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da ABDI e execução pelo Sebrae e Senai, oferece às empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.

Por Agência Sebrae de Notícias

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!