sexta-feira, janeiro 21, 2022

Governador do Piauí discute com Sebrae medidas para incentivar exportações

Wellington também tratou do Programa Nacional de Educação Empreendedora

O governador Wellington Dias reuniu-se, na segunda-feira (1º), no Palácio de Karnak, com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Freitas Neto. O encontro teve como objetivo debater medidas que incentivem e fortaleçam a cultura de exportação no Piauí.

Segundo Wellington, é necessário trabalhar a ampliação da importação e exportação para garantir maior equilíbrio dos preços dentro do estado. “O Sebrae é um grande parceiro do Governo do Piauí e iremos atuar juntos na perspectiva de viabilizar a implantação do Porto Seco, que há muito tempo é uma necessidade do empresariado que importa e exporta produtos a partir do nosso estado”, disse Dias.

O Programa Nacional de Educação Empreendedora também foi pauta da reunião. “Discutimos aqui a possibilidade de fazer um programa mais amplo na rede estadual e municipal. Esse projeto visa ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação”, pontuou Freitas Neto.

Durante o encontro, o governador foi convidado a participar da reunião com o Conselho do Sebrae, na qual apresentará os projetos e os desafios para o desenvolvimento do Piauí até o ano de 2022.

Por Lorenna Costa e Aline Medeiros / Governo do Piauí

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!