quinta-feira, janeiro 27, 2022

INCC-M avança para 0,91% em julho

O Índice Nacional de Custo da Construção -M (INCC-M) subiu 0,91% em julho, percentual superior ao apurado no mês anterior, quando a taxa foi de 0,44%. A taxa do índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços variou 0,07% em julho, ante 0,11% em junho. O índice referente à Mão de Obra subiu 1,63% em julho, após registrar alta de 0,72% no mês anterior.

Materiais, Equipamentos e Serviços
No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, a variação correspondente a Materiais e Equipamentos foi 0,04%, contra 0,09% no mês anterior. Dois dos quatro subgrupos componentes apresentaram decréscimo em suas taxas de variação, destacando-se materiais para estrutura cuja taxa passou de 0,07% para 0,01%.

A variação relativa a Serviços repetiu a taxa apurada em junho, que foi de 0,20%. Neste grupo, vale destacar, no sentido descendente, o item projetos (0,47% para 0,00%) e, em sentido ascendente, aluguel de máquinas e equipamentos (0,14% para 0,59%).

Mão de Obra
O índice referente à Mão de Obra subiu 1,63% em julho. No mês anterior, este grupo apresentou variação de 0,72%.

Capitais
Cinco capitais apresentaram aceleração em suas taxas de variação: Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Acesse o press release

Por Portal IBRE FGV

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!