domingo, janeiro 23, 2022

Indicadores confirmam tendência de fraco ritmo da economia neste ano

17/10 – Fernanda Bompan / DCI
Indicadores econômicos divulgados ontem confirmaram a tendência do fraco crescimento ou até estagnação da economia no acumulado deste ano. Mesmo com aumentos entre julho e agosto, as taxas não foram suficientes para melhorar as expectativas.
Especialistas entrevistados pelo DCI apontam que apesar deste cenário não há muito o que se fazer nos próximos meses para evitar uma expansão por volta de 0%. Isto é, uma estagnação. Ou que essa situação deve gerar uma pressão maior do que já existe por um debate eleitoral mais profundo na questão do Produto Interno Bruto (PIB) entre os candidatos à presidência Aécio Neves (PSDB) e a atual presidente Dilma Rousseff (PT).
“Agora, o ideal seria uma sinalização de quais as medidas a serem tomadas para resolver os desequilíbrios econômicos. Há um grande grau de incerteza sobre a política econômica de Dilma, que praticamente demitiu seu ministro da Fazenda, Guido Mantega, mas ainda no cargo. Já com relação a Aécio, já se sabe mais ou menos como vai ser, porque anunciou seu ministro, o Armínio Fraga”, analisa Luiz Rabi, economista da Serasa Experian.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!