sábado, janeiro 22, 2022

Inflação e alta dos juros afetam pequeno e médio empresário

17/07 – Pesquisa divulgada na última terça-feira pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), em parceria com o banco Santander, apontou queda generalizada nos índices de confiança do médio e pequeno empresário brasileiro com o futuro. Para os pesquisadores o aumento da inflação tem um papel importante nesse movimento, pois afeta a renda das pessoas.
“Nos últimos meses vimos que vários itens da cesta de consumo aumentaram e o salário não está acompanhando esse ritmo de crescimento. Isso tem impacto direto sobre a confiança do empresariado, porque afeta a renda das pessoas diminuindo seu poder de compra”, afirmou o professor e pesquisador do Insper, José Luiz Rossi. “Outro impacto da inflação é a incerteza que ela gera em todos os setores da sociedade. Tanto as pessoas quanto as empresas ficam mais inseguras e adiam compra”, complementou.
Fonte: DCI – SP / por Fenacon
Escrito por: Caio Zinet
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!